08 março, 2019

Curso Exercício e Câncer


Já estão abertas as inscrições para o curso “Exercício e Câncer”, uma parceria do Oncofitness com a Instituição de ensino eHealthSchool.

O curso é 100% on line (vídeo aulas e apostilas eletrônicas) e têm por objetivo integrar conceitos das áreas de oncologia e exercício físico. Seu conteúdo é único e exclusivo, sendo o primeiro do gênero no Brasil. Destinado as pessoas que pretendem trabalhar ou que já trabalham com pacientes oncológicos, durante e após o tratamento, e que desejam empregar o exercício como ferramenta de intervenção não farmacológica no manejo do câncer e de seus sintomas. Esta é uma oportunidade única de aprimoramento profissional.

Ministrado pelo Prof. Me. Rodrigo Branco de Araújo Silveira Ferraz. Mestre em Ciências na área de Biodinâmica do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), especialização em Bases Fisiológicas e Metodológicas do Treinamento Desportivo pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM) e Bacharel em Educação Física (EEFE-USP).  Pesquisador na área de efeitos terapêuticos do exercício em doenças crônico degenerativas. Possui artigos internacionais publicados em revistas de grande impacto mundial, além de capítulos em livros relacionados a oncologia. Já participou de inúmeros congressos nacionais e internacionais na qualidade de palestrante. De maneira inovadora, desde 2008, atua na prescrição de exercícios para pacientes com diversos tipos de câncer durante e após o tratamento. Fundador do Oncofitness – atividade física para pacientes oncológicos. 


Para maiores informações entre no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário